Pesquisar neste blogue

terça-feira, 15 de janeiro de 2008

ALQUEIDÃO 7 - CHÃ 1

Clube J V E D GM GS Pontos
Alqueidão 10 8 2 0 35 8 26
Paradela 10 7 2 1 20 7 23
Chã 10 5 3 2 27 23 18
Alhadas 9 3 4 2 21 16 13
SM Cortiça 10 2 3 5 11 22 9
Lavos 9 2 2 5 10 16 8
Samuel 10 0 7 3 12 21 7
Juv. Vilela 9 0 3 6 7 24 3


Muita tristeza e frustação foi o que se viu no final de um derby em que a vitória foi justa. Os números é que foram exagerados e não correspondem ao esforço da equipa em virar o resultado onde era proibido perder e tudo o que podia correr mal aconteceu.
O clube, a direcção,os adeptos que se sujeitaram ao mau tempo e o treinador não mereciam este resultado.
Como capitão nesse jogo-pesadelo (e em nome de todos os jogadores) só tenho uma coisa a dizer a todos os que vivem o clube como eu : DESCULPA!

Temos a obrigação de devolver à camisola que vestimos a dignidade que ela merece nos próximos jogos, porque a tristeza e a vergonha...essa vai custar a desaparecer dos nossos corações.
O campeonato já fugiu, resta lutar pelo 2ª lugar para o acesso à próxima fase e para isso temos que dar a volta e vencer já neste domingo.

5 comentários:

Henrikes disse...

Parabéns ao Alqueidão que soube estar á altura do derby e jogaram para decidir o campeonato eliminando um dos candidatos ao título de forma tão clara.
Se ofensivamente estivemos ao nível normal com a criação de várias oportunidades de golo,cantos e mais posse de bola, defensivamente fomos um desastre. Sempre que perdíamos a bola,mesmo que fosse na grande área adversária só a conseguíamos recuperar ou na nossa baliza ou com pontapé de baliza, tal foi falha de todos na marcação e na recuperação de bola.Aos 20 minutos estar a perder por 3 golos e ser obrigado a ir atrás do resultado obrigou-nos a subir muito a defesa e pressionar muito à frente facilitanto os contra ataques que o alqueidão aproveitou com muita eficácia. Os erros dos foras de jogo não justificam o desaire e apenas nos podemos culpar a nós (jogadores) por não termos conseguido estar à altura de um derby decisivo entre candidatos ao título.
Quanto às notas dou 1 valor a todos os jogadores e é pk apesar do desaire a verdade é que nunca deixaram de tentar e principalmente não houve recriminação entre jogadores,pois todos sentiram a responsabilidade como um grupo.
Quanto a mim sinto-me envergonhado por estar na origem de pelos menos 3 golos sofridos + o autogolo.Não dignifiquei a camisola e a braçadeira vestidas e principalmente deixei mal-vistos os meus companheiros.
Pessoalmento não encontro explicação para a minha exibição pois não falto aos treinos, treino com empenho e concentração,não saio à noite e tenho muito cuidado com a minha saúde pois os 33 anos já pesam nas pernas e obrigam-me a ter cuidados extra para estar ao nível dos meus companheiros.

Desistir nunca fez parte do meu dicionário, comprometi-me a dar o meu máximo para ajudar os meus colegas e o clube a conseguirem os seus objectivos e agora vou ter que dar 200% para recuperar o respeito e a confiança dos meus colegas,treinador,direcção e adeptos.
A minha luta re-começa hoje, espero continuar a contar com o apoio de todos. Eu acredito no plantel.

Anónimo disse...

é isso amigo desistir é para os fracos, vamos pensar no proximo jogo e tentar levar a vitoria, mostrar que este ultimo jogo não corresponde ao valor da nossa equipa vamos trabalhar bem e dar a vitoria a nossa massa associativa que bem a merece não tens que sentir culpa de nada visto que deste o teu melhor e o que aconteceu foi acidente que acontecem com profissionais quanto mais amadores como nós, acredito nas tuas capacidades assim como acredito nas capacidades de todos os nossos jogadores. Força Chã!!!
Rui Bruno#6

Anónimo disse...

Bem pessoal o inacreditavel aconteceu, tivemos um dia mau, em que nada nos ajudou, para alem da nossa fraca exibiçao não estivemos sós como de costume, porque mais uma vez o inatel mandou um trio de arbitragem que roça o ridiculo e sofrer um golo ao inicio de jogo em virtude de um lançamento de linha lateral cuja a bola pertencia á nossa equipa e sofrer um golo no inicio de jogo nao e a mesma coisa k sofrelo a meio psicologicamente, se bem que isto nao explica tudo, também nos poderiamos queixar das inumeras oportunidades por nós desperdiçadas, daí que este resultado seja um bocado mentiroso. Este foi seguramente o momento mais baixo que tive no futebol depois destes anos todos, tive vergonha. Eu já passei por muito nestes anos, e sempre levantei a cabeça, venci lesoes e muitas batalhas, e seguramente que nós não queremos ficar na história do clube como os 'rapazinhos que levaram 7 do Alqueidão' mas sim como os Homens que levaram a Chã novamente á fase final. Talvez esta derrota tenha vindo no melhor momento, pois assim poderemos acordar a nossa garra e a nossa atitude que se tem perdido ao longo dos ultimos jogos e embarcarmos para uma fase final de campeonato espectacular e conseguir uma vaga na tao ambicionada fase final. Para isso teremos de mostrar domingo que aquilo que se passou no Alqueidão foi um erro de percurso. Quanto á época penso que ainda está longe de terminar temos uma taça para vencer e que vai ser nossa, e tentar ir mais longe neste país. Eu acredito e confio nas nossas capacidades, espero que voces tambem, pois o futebol é um desporto colectivo e sem voces nada disto será possivel. Força Chã, abraço e até 5f.


Quanto as notas:
Hugo - 1 - Tens medo do quê miudo ?
Rui Bruno - 1 - Muito esforço, muito suor, mas seguramente não foi o teu dia
Henrique - 1 - Há dias assim, este foi o teu dia mau e seguramente não vai voltar a acontecer camarada
Lima - 1 - Primo estiveste muito desconcentrado e pouco agressivo, sabes que podes e tens capacidade para fazeres melhor
Joao Pedro - 2 - Lutador
Jumi - 1 - Mano só não es melhor jogador porque não queres.
Alex - 2 - Esforçado
Bruno Jorge - 3 - O melhor da nossa equipa como ao longo da epoca o mais regular
Marco - 1 - Pouco tempo em campo
Soares - 2 - Perdulário
Trigo - 2 - Marcou a presença e deu mais segurança na baliza
Becas - 2 - Em dia de aniversário uma exibiçao em sacrificio
Marcos - 3 - Bom Golo
Cassica - 2 - Tal como o Soares muito perdulario
Xamuga - 2 - Estiveste bem miudo

Anónimo disse...

Domingo é o mata mata ! Por isso vamos lá vencer equipa é o minimo que podem fazer depois da vergonha do ultimo jogo. Eu estarei la para vos apoiar. Allez Chã

Anónimo disse...

Desejo-vos sinceramente, toda a sorte do mundo para o vosso jogo no Domingo. vençam o Paradela e vamos colocar novamente as duas equipas da Figueira na Fase Final...