Numa tradicional "tarde de S. Martinho" disputou-se, no campo de treinos
do Estádio Municipal José Bento Pessoa a partida, a contar para a 4.ª
jornada do Campeonato Distrital do Inatel, Série A, o jogo de futebol
entre as equipas do G.D.R. Chã e da Casa Povo Alqueidão.à equipa da casa impunha-se jogar futebol, contrariando o adversário que,de pontapé para a frente, também pretendia chegar à área adversária efazer golo. Ambas as equipas estavam empenhadas num bom desempenho e não
fora o péssimo trabalho efectuado dentro das quatro linhas pelo "Senhor doApito" até poderia ter sido um bonito jogo. Mas quando os protagonistasdas partidas de futebol são aqueles que nem nos devíamos aperceber que lá estavam, isto é, se estivessem a desempenhar correctamente o seu trabalho,os jogos perdem muito do seu interesse e por vezes até dá vontade de virar
as costas e acabar com o jogo...Mas enfim, não querendo muito dizer "são árbitros do Inatel" existem certos senhores que não dignificam a função que lhes é destinada.
Voltando à partida para dizer que a Chã foi mais feliz na 1.ª metade e aos 41 minutos, num bom cruzamento de Nelson, Alex facturou o golo que ditou o resultado ao intervalo.
Na 2.ª parte e logo aos 10 minutos de jogo, o Alqueidão, numa desatenção da defesa da Chã, marcou o golo do empate, resultado que não se alterou até ao final do encontro.
1 comentário:
Concordo com esta análise do jogo, mas acho q estas linhas "contrariando o adversário que,de pontapé para a frente, também pretendia chegar à área adversária e fazer golo." cairam no exagero.
Pelo q eu entendo, as nossas tentativas de chegar à vossa área era consideradas como pontapés para a frente, já os vossos pontapés para frente eram lançamentos em profundidade...
Sejamos realistas, acho q o empate se ajusta, se bem q, pertence à CPA os lances mais perigosos do encontro, contudo a Chã foi bastante beneficiada pelos homens de negro em lances capitais do jogo (contei 3 penaltys), quanto às faltas de meio campo, acho q a balança ficou equilibrada.
Enviar um comentário