Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 14 de abril de 2008

Chã 0 - Alqueidão 3



Foi um jogo onde se podia decidir o campeão distrital e onde se pretendia mostrar que sabíamos fazer muito melhor do que fizemos em Alqueidão.
Numa bela tarde de sol, o público assistiu a um bom derby, em que a equipa visitante entrou receosa e com os objectivos bem definidos utilizando o anti-jogo desde o primeiro instante. Os jogadores da Chã jogaram com mais coração que cabeça (porque as faltas aos treinos não deixavam muito pulmão para puxar mais pelo corpo) e dominou práticamente toda a primeira parte. O CPA, inteligentemente, limitou-se a gerir o tempo e em 2 lances de bola parada, conseguiu os 2 golos com que acabou a primeira parte.
Com um 11 limitado fisicamente, e um banco ainda muito condicionado, na segunda parte a Chã perdeu a disciplina tática e jogou apenas com o coração, contra uma equipa que soube gerir esse desespero com mais anti-jogo e frieza, e num lance de contra-ataque puro acabou com o jogo e conseguiu o renovar o título.

Parabéns ao campeão e aos jogadores da Chã que não conseguindo a vitória, desta vez puderam sair do campo com a cabeça levantada.

Falta agora a última jornada desta fase em que ainda podemos conseguir o objectivo secundário de passagem à fase seguinte. Só dependemos de nós.

Os jogadores: Hugo, Mister, Tójó, Vasco, Lima, Drito,Becas,Bruno Jorge, Caê, Jumy, Alex, B. Trigo, Henrique, Mata, Xamuga, Rui bruno.

Outros resultados: Vasco da Gama 1 - Vilacovense 1

4 comentários:

Henrikes disse...

O querer não é tudo e a falta do trabalho notou-se mais uma vez neste jogo onde não faltou atitude e garra contra uma equipa que costuma ser implacável no meio campo mas que devido a ausências de peso, deixou-nos jogar mais á vontade. Na primeira parte tivémos algumas oportunidades de golo que não conseguimos concretizar e sofremos 2 golos de bola parada mais uma vez por causa de falhas de marcação.
O jumy saiu esgotado e não havia alternativa criativa no banco para o substituir e assim as oportunidades para a Chã diminuiram. Mais uma vez o CPA fez o que tinha que fazer para conseguir os seus objectivos e apenas nos podemos culpar a nós próprios por não ter conseguido o ambicionado título.
Ainda podemos fazer mais coisas esta época mas vou ter que me conformar que perdi a minha última oportunidade de ganhar um campeonato no INATEL.
Espero que me consigam levar (literalmente) à final do Nacional, pois só isso pode limpar a minha tristeza por não ter conseguido dar um troféu importante a este clube tão grande para mim.

Vamos passar à fase final, força CHÃ CHÃ CHÃ!

Anónimo disse...

Este fim de semana tive a oportunidade de assistir a um belissimo derby disputado entre a Chã e o Alqueidão. Duas das melhores equipas de inatel do distrito sem duvida! Para ser franco gostei imenso da equipa da Chã com bastantes jovens talentosos com qualidades para outros voos, quanto a equipa do Alqueidao vi uma equipa experiente e com uma media de idades bastante superior que se limitou a fazer anti-jogo durante 90m e a tentar através de lances de bola parada chegar ao golo. Penso que individualmente a equipa da Cha e muito superior ao Alqueidao mas quanto as qualidades colectivas a equipa do Alqueidao e mais matreira, dai que tenha acabado por vencer por numeros exagerados e onde um empate assentava bem as duas equipas, ate pelo espectaculo proporcionado ! A nivel individual gostei imenso dos miudos Drito , Cae e Jumi muito raçudos e competitivos, completados por dois jogadores de enorme experiencia Cassica, Vasco e Alex, quanto a equipa do alqueidao gostei da entrega de Rui Kabul e da boa exibiçao de Pisco e do goleador Uriel que esteve muito oportuno! Quanto ao campeonato penso que o Alqueidao esta de parabens e ha que honrar os vencidos. Nota ainda para a falta de educaçao do treinador do Alqueidao que devia dar-se ao respeito se um dia o quiser ter, porque hoje esta la em cima mas amanha pode estar la por baixo e seguramente que fica mal a um treinador chamar nomes aos jogadores adversarios! E nota tambem para o vergonhoso trio de arbitragem presente no campo de treinos da Naval 1 de Maio, para fazer estas figuras mais vale os jogadores marcarem as faltas sozinhos...Despeço-me com um forte abraço para todos aqueles que gostam da Cha e vamos ganhar a Vila Cova ! Força Cha vence por nos !

Anónimo disse...

partilho a vossa tristeza_ e a dor de não poder ajudar.
custou imenso ver a equipa perder, mas tb temos de admitir o valor do adversário que é uma equipa muito boa.
mesmo assim acreditei que ainda dessem a volta ao marcador.
pessoal até ao fim com ATITUDE E GARRA....AS CAVALITAS OU AO COLO, AINDA VAIS JOGAR MAIS UM JOGOS AMIGO!!
Sempre convosco

Hugo Neves

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.